Programa Transforme

Num futuro próximo tratarmos o desenvolvimento sustentável como uma análise individual das variáveis econômica, social e ambiental, será um retrocesso. A mudança de paradigma já está ocorrendo, tornando-se necessária uma nova abordagem para que de fato possamos deixar um legado para as próximas gerações.

Esta é a proposta do Programa Transforme que tem como objetivo principal transformar pessoas por meio da transferência de conhecimentos que permitem expandir a consciência do individuo quanto a sua real responsabilidade no desenvolvimento de um mundo melhor.

Módulos do Programa Transforme

Módulo 1 – Conscientização

Composto por quatro módulos, onde o primeiro tem como principal intenção levá-lo a compreender o que está do outro lado. Quais são as leis do universo, como isso impacta diretamente a nossa vida.

Levá-lo a obtenção de respostas. O quanto você está consciente do que faz? Qual o seu nível de consciência? Isso significa o seu grau de percepção da realidade. Em que ciclo está na sua jornada?

O que significa “projetar”? Qual a relação entre o que pensamos e o que cocriamos? Nossos sentimentos estão de fato nos guiando? O que significa Quociente Espiritual?

A partir do momento em que começamos a compreender onde estamos e quais são nossos principais sabotadores, tudo começará a se modificar.

 

Paradigmas, Crenças, tudo o que impede o ser humano de evoluir

Aproximadamente 90% dos projetos não atingem os resultados esperados e a pergunta chave. Por quê continuamos reinvestindo em caminhos que não prosperam, que não nos fazem felizes?

As empresas continuam revisando metodologias. Os profissionais continuam focados em certificações e processos burocráticos desgastantes e infundados. Infundados, pois não mudam a realidade.

 

O Ciclo Vicioso dos Projetos

Os resultados continuam os mesmos, um ciclo vicioso que não produz novos caminhos, pois “soterrou” a criatividade dos envolvidos.

Criou seres humanos “robôs” que mais cedo ou mais tarde serão substituídos pelo próprio robô, uma Inteligência Artificial (IA) que já está mostrando os sinais do seu poder, a exemplo da Amazon Alexa.

Replanejar, postergar e abandonar são os principais sabotadores. Eles aparecem e ninguém sabe explicar de onde veio. Pessoas trocam de empresas e cargos e tudo permanece igual.

Para isso é necessário o conhecimento de como funciona nossa mente. É um processo trabalhoso que poucos estão dispostos a aprender. Isso exigirá sair da “zona de conforto”. Empreender significa para muitos reaprender.

 

Informação torna-se conhecimento quando experienciado

Ainda no primeiro módulo abordaremos o significado da “Barreira do Terror” e como transcendê-la. As tais crenças que insistem em nos manter no mesmo local. A Proposta do Programa Transforme é transferir conhecimentos, porém todo conhecimento somente poderá ser aprendido, internalizado, quando experienciado.

O universo é perfeito, tudo é regido por leis. Todo conhecimento já está disponível, porém poucos estão perceptíveis a isso. A proposta do Programa é ampliar esta percepção para que se possa acessar “novos” conteúdos.

 

Módulo 2 – CoCriação 

No segundo módulo, o de CoCriação estão sendo disponibilizados conteúdos e práticas que nos permitem transformar a nossa realidade, moldar as tais “ideias” que surgem em negócios sustentáveis. Como ter foco e não se perder no “mar” de informações.

Por quê 85% da humanidade está presa no aquário, projetado por um sistema construído pelo próprio ser humano que ainda acredita que o outro é apenas o outro? Uma nova energia está modificando todo o planeta, mas o ser humano ainda precisa ver para crer. As doenças, a forme, a escassez, os desastres ambientais ainda não foram suficientes. O ser humano ainda precisa ver para crer.

Para que tantas informações se poucas são de fato úteis? Isso faz parte do jogo, fazer com que você se desvie do caminho. Você precisa aprender a ter FOCO. FOCO no essencial, no seu próprio desenvolvimento. Estamos num momento onde tudo é entretenimento. De repente você está lá assistindo algo que não te transforma. A percepção precisa ser desenvolvida.

Autoconhecimento é a chave do sucesso. Não postergue e coloque em prática suas habilidades.

 

Módulo 3 – Modelagem

No terceiro módulo ocorre a modelagem do projeto e alinhamento a um BEM MAIOR, baseado nas metas propostas pela Agenda 2030. http://www.agenda2030.com.br

Precisamos assumir nossa autorresponsabilidade nesse processo. Como iremos colaborar para a erradicação da fome, se nossas mentes são miseráveis?

 

O Programa Transforme já começou.

Os projetos que farão parte desta primeira turma estão no terceiro módulo (Modelagem), sendo alinhados e adaptados ao Objetivo de desenvolvimento sustentável n° 4.

http://www.agenda2030.com.br/ods/4/

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, com foco na Meta 4.4 de até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo e

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n° 8

http://www.agenda2030.com.br/ods/8/: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos com foco na meta 8.3 Promover o desenvolvimento com a geração de trabalho digno; a formalização; o crescimento das micro, pequenas e médias empresas; o empreendedorismo e a inovação.

 

Módulo 4 – Materialização

No quarto e último módulo os projetos começam de fato a se materializar, ou seja, começamos a colher os frutos do trabalho anterior.

Nesta fase realizaremos uma avaliação de resultados que fará parte da campanha Década da Avaliação para Ação na qual somos parceiros https://www.eval4action.org/partners Os projetos serão avaliados durante todo o processo, desde a concepção até a implementação, porém nessa fase serão consolidados, com o objetivo de se tornarem referências para outros projetos/empreendimentos. Estamos falando da “multiplicação dos pães”.

 

Temas trabalhados no Programa Transforme. O ser humano como cocriador da sua própria realidade.

A busca por soluções externas na tentativa de minimizar o impacto provocado pelo ser humano, não eliminará o problema.

O caminho para um ecossistema mais equilibrado e que de fato não impeça o progresso das próximas gerações exige uma mudança de paradigma. Uma nova visão da realidade.

Portanto a mudança deve ocorrer na própria consciência do ser humano. O ser humano precisa assumir a autorresponsabilidade pelas ações tomadas. A partir desta decisão sua jornada poderá ser modiificada a qualquer momento. A criatividade faz parte do indivíduo, é inata.

INSCREVA-SE na nossa lista de espera: https://projectq.kpages.online/copia-1609179103