Você Pergunta: Não pareço ter nenhuma questão real…
Isto é de um grande discernimento!
Não há questões reais na Existência. Todas as questões são falsas, irreais, não-essenciais, porque a vida não é um problema a ser resolvido é um mistério a ser vivido.
Somente os tolos, seguem questionando e seguem pensando, que algumas respostas irão ajudar eles. Nenhuma resposta irá te ajudar. Cada resposta criará mais questões, basta ver a história completa da filosofia. Cada resposta tem trazido milhares de questões desnecessárias, não tem sido uma resposta, tem sido um problema… cada resposta.
Nenhuma resposta veio de cinco mil anos filosofando. Filosofia não é muito filosofia, é “tolosofia”. É o domínio dos “tolos”. Os tolos são grandes filósofos, porque eles seguem e seguem. Eles descobrem uma questão, então uma resposta, então a resposta trás dez questões, então eles seguem e seguem. A folhagem fica mais e mais espessa, a tolice se torna mais e mais profunda.
É bom que você não possa encontrar quaisquer questões reais.
Buda disse: que um meditador perde todas as suas questões. Chega um momento quando não há questões sobrando e este é o momento quando você atinge a sabedoria, não respostas, sabedoria. Sabedoria não é uma resposta, ela é o desdobramento da sua consciência. Não que você venha a saber alguma coisa, mas você começa a experienciar a vida em sua totalidade, não é uma resposta, mas uma experiência…. e a experiência continua a desdobrar-se, ou seja, isso não é uma experiência, é mais … é um experienciando. É um processo e não um evento. Osho International Foundation.