Se você não é obra do acaso, então o seu papel precisa ser exercido. Não precisa de rótulos, apenas da sua boa vontade de seguir sua própria percepção. Quantos de nós nos perdemos escondidos nos cargos da vida.

E quantos cargos, departamentos, hierarquias, procedimentos processos e práticas. Quantas coisas para tentar explicar o seu papel, a sua função, o que você veio fazer aqui. Empresas sem rumo e “colaboradores” consequentemente à deriva.

Estão colaborando? Com quem? Para quem?

Ser um cocriador significa romper o ciclo vicioso imposto, a famosa “caixa preta” ou a chamada “matrix”. Se eu não sei o porquê faço, o desgaste é inevitável. Sim, desgaste energético provocado pelo ciclo vicioso das organizações que impõem tarefas que não contribuem para o desenvolvimento humano. Estas tarefas ao longo do tempo já estão sendo delegadas para as máquinas, IA e o rompimento fatal ocorrerá com a computação quântica.

Precisamos com urgência retomarmos o comando de nossas vidas, assumirmos o compromisso de sermos cocriadores. Isso significa que tudo o que não agrega crescimento, felicidade e realização deverá ser repensado. Vale a pena manter essa bagagem? A nova era requer conhecimento. Precisamos acessar “novas” informações. Mudar o foco. Tudo é energia e informação. Segundo a física quântica, nós escolhemos a nossa realidade. Você está vivendo o que você quer de verdade ou a vida de alguém? O que falta é o conhecimento de como sair desse ciclo vicioso. A primeira coisa a ser feita é reconhecer que está num ciclo vicioso e tomar a decisão de sair. O restante começará a se desdobrar. Afinal tudo é energia e informação.