Quanto tempo de fato você passa desfrutando a vida? Pare tudo e faça um exercício bem simples. Uma lista contendo dez atividades do seu dia. Ao lado faça duas colunas, e escreva do lado esquerdo as atividades que você fez com o sentimento de estar sendo obrigado, aquele sentimento de peso e do lado direito as atividades que realizou com muito amor e gratidão e que se sentiu feliz.

Pronto. Basta. Se na sua lista do lado esquerdo estiverem mais de 30% das suas atividades, está na hora de rever rumos, se forem mais de 40% ou 50%, um grande sinal de alerta deverá ser acionado dentro de você, pois existem fortes indícios de repetição de erros, o “piloto automático” está funcionando a todo vapor.. O que significa isso? Significa que você não definiu seus resultados. Não definiu onde pretende chegar. E consequentemente estará cada vez mais se distanciando do que pretende experenciar.

Sim, a vida é uma experiência, escolhemos o que queremos experenciar. Somos o observador e o observado. Não perca tempo, o tempo é o bem mais valioso que você possui.

Os planejamentos exaustivos ocorrem porque não sabemos para onde estamos indo, então cada vez mais e mais atividades são incluídas na sua “teia” gigante.

Tudo está emaranhado, linguagem da física quântica. O que isso significa? Que tudo está conectado. Tudo é energia e informação.

Quanto mais atividades e elementos inúteis colocar no seu planejamento, menos resultados obterá, isso somente atrasará o processo e empurrará os seus resultados para outro momento.

Veja que planejar demais e procrastinar estão interligados e o resultado é previsível. Em algum momento o estresse provocado por estas situações que caminham em desacordo com o “fluxo” do universo, resultarão no abandono da ideia ou do projeto antes da colheita dos verdadeiros frutos. Algumas atividades podem até ser realizadas, mas todo o esforço será inútil senão produzirem os resultados de fato esperados.

Realinhar-se significa descobrir de fato o que você quer realizar e visualizar o resultado começa a fazer parte do seu dia a dia. Isso tudo exige autorresponsabilidade. Ninguém irá rever o seu rumo, você é o responsável pelo seu caminho.