O mundo mudou ou mudamos o mundo?
O ser humano está mudando hábitos, as necessidades não são mais as mesmas.
As famílias agora precisam lidar com crianças e jovens que chegam com outra mentalidade, percebem no “ar” o que sentem e pensam.
Conversando com uma atendente de um quiosque de produtos para o bem-estar, percebi o quanto estava fascinada com a minha percepção sobre os produtos que estava apresentando.
Para ela os aromas eram apenas aromas. Tentei mostrar a ela que eu não estava buscando um produto, mas uma experiência. O cheiro de alecrim, disse a ela, que em algum momento da minha vida, mudou o meu estado mental e me ajudou a sair de uma situação de tristeza.
Quando disse isso, o diálogo começou, e ficamos quase uma hora “conversando”. De negócios a família, relacionamentos afetivos, passando pelo entendimento do impacto das novas gerações, nas gerações atuais que ainda persistem com crenças ancestrais, que nada contribuem para a vida e consequentemente para a prosperidade dos “negócios”.
Ela tinha todo tipo de dificuldade no relacionamento. Voltar para casa estava sendo um desafio, mas ao mesmo tempo tinha algo positivo, seu filho de 11 anos a fazia se sentir feliz quando voltava.
Empreendedora estava com medo de se separar e ficar sem dinheiro.
Disse a ela que o primeiro passo para não prosperar é acreditar que precisa de algo ou alguém para prosperar. A prosperidade está na nossa essência. Viver em abundância é nosso dever. “Não posso contribuir com o outro, se não tenho o que dar”.
Então o segundo passo, era aceitar os conselhos do seu filho de 11 anos, que dizia, mãe quando o papai brigar, imagine-se feliz numa praia. Ele já reconhece o poder da imaginação, está no seu DNA, coisa que ela ainda não percebeu, pois nunca utilizou esse “poder” deliberadamente, por acreditar que a imaginação é um “sonho”, e que sonhar é algo que passa. 
A imaginação é a grande “ferramenta”, possibilita cocriarmos novos produtos e serviços.
Disse a ela pense agora que está chegando em casa e encontrando o seu marido feliz e então começará a construir uma nova realidade, ele não irá mudar, você terá que mudar primeiro.
Nossos pensamentos produzem emoções, dominá-los é a “chave”. Quando deixar de ser a vítima de seu marido, ele não terá mais poder sobre você.
O passo número três para prosperar nos negócios, é amar o que faz.
Então livre do julgamento do outro sobre o que acredita, e fazendo de forma genuína sua atividade, tudo fluirá naturalmente. Disse a ela que compraria seus produtos, porque de fato eram belos, mas percebi a resistência dela em me oferecer o melhor, pois não acredita nela mesma. Eu escolhi um produto, que estava alinhado a minha vibração, ou seja, a aquilo que eu acredito, que tem a ver com o meu ser, mas ela tentava me convencer de outro.
Aí está a chave, você nunca irá convencer um cliente consciente, você precisa entendê-lo e atendê-lo prontamente.
A venda não se concretizou, mas feliz estávamos pois pudemos aprender mais sobre nós mesmas e entendermos que a prosperidade não está nas “coisas” mas no que acreditamos sobre as “coisas”.